EVENTOS

Saae cria o programa 'Melhorando a Casa'

PASSOS (MG) - A qualidade de vida no ambiente de trabalho visa facilitar e satisfazer as necessidades do trabalhador ao desenvolver suas atividades na organização através de ações para o desenvolvimento pessoal e profissional. Pensando em promover qualidade de Vida no trabalho promovendo ações para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus servidores o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, (Saee) lançou no dia 19 de março o projeto 'Melhorando a Casa'. O programa tem como objetivo criar o grau de satisfação do servidor com o ambiente de trabalho, melhoramento as condições do ambiente e criando uma integração social de desenvolvimento das capacidades humanas, entre  todos setores.
Segundo Thiago Ademir, diretor da consultoria Tato responsável pelo programa juntamente com a Assessoria de Imprensa do Saae, o programa visa facilitar e satisfazer as necessidades do trabalhador ao desenvolver suas atividades, valorizado e respeitando suas ideias, desde que sejam para o bem comum, e respeito ao próximo, quanto mais satisfeitos e envolvidos com o próprio trabalho as pessoas tem prazer em trabalhar e dão o melhor de si.
“Portanto, a ideia principal é satisfação dos servidores em realizar suas funções! Duas urnas serão distribuídas nos locais de acesso de todos os funcionários, com formulários para coletas de ideias, elas serão fechadas com cadeados que somente a assessoria de comunicação da empresa juntamente com Tato Consultoria que terão acesso a essas informações! O que queremos juntamente com os diretores do Saae é que os funcionários se sintam bem no ambiente de trabalho, que o trabalho não seja uma carga negativa que tenham que carregar, seja uma forma de realização pessoal, que façam amizades, tenham um bom relacionamento com seus colegas, e que desenvolvam todas as suas atividades com prazer, no que faz contribuindo assim também para o bom andamento da instituição e com isso quem ganha é toda população” disse Thiago.
O diretor do Saae, Pedro Teixeira, acredita que o programa dará bons resultados, segundo ele muitos funcionários podem ajudar com algumas ações que possam ser implantadas na instituição! Mas  talvez por algum motivo ou ate mesmo timidez não expõem suas ideias com medo de não serem aceitas ou por represálias, por isso através da  coleta de ideias através dessa urna que ficará no setor de trabalho do funcionário e de que não será necessário  se identificar, nem eu e os  chefes de departamento teremos acesso á urna e com isso acredito que muitos ficarão mais a vontade em opinar e com resultado e com essas informações procuraremos melhorara casa”, disse o diretor.
AC do Saae
- Estas informações podem ser lidas também nas seguintes redes sociais: Facebook (passosmgonline), Twitter (@eziosantos), Google+ (Ézio Santos) e podem ser compartilhadas.